Desde seu pico de atividade em 2020, o TikTok se transformou na plataforma publicitária queridinha para muitas marcas. Com o aumento de usuários, o número de anúncios também subiu de 19% em 2020 para 37% em 2021.
Um relatório da Kantar de 2021 classificou a plataforma de clipes em primeiro lugar em questão de igualdade de anúncios, superando Amazon, Instagram, Google e Twitter. E não foi a primeira vez, pois o TikTok já havia encabeçado a lista no ano anterior.
Apesar desse desempenho impressionante, os dados sugerem que os profissionais de marketing ainda se sentem inseguros quanto à plataforma. Segundo o relatório, muitos profissionais de marketing veem o TikTok como uma expoente da inovação, mas não tão confiável.
Por isso, muitos preferem confiar em plataformas com desempenho já testado e comprovado, como Facebook, YouTube e Instagram.
Do ponto de vista dos consumidores, eles estão no TikTok em busca de autenticidade e senso de comunidade.
Segundo uma pesquisa da Nielsen publicada em 2020 com usuários do TikTok de todo o mundo, 59% dos participantes afirmaram ter uma sensação de pertencimento ao rolar pelo feed pelo aplicativo. O TikTok também é apontado pelos consumidores como uma grande fonte de descobertas, já que 85% dos usuários dizem descobrir novos conteúdos alinhados com seus interesses individuais no aplicativo.
Como consequência disso, os anúncios veiculados por lá também tendem a ser mais criativos e um pouco menos “comerciais”. A pesquisa revelou que 68% dos usuários do TikTok de todo o mundo veem os anúncios veiculados na plataforma como peças únicas e diferentes de outras redes sociais. Na Indonésia, esse número chega a 23%.
Tudo isso mostra que o público está aí e pronto para interagir. Portanto, a decisão de integrar o TikTok For Business à sua estratégia de marketing está intimamente ligada aos seus objetivos comerciais e aos resultados desejados para a sua campanha de marketing digital para sua empresa de laudos elétricos NR10 ou outro ramo de atividade.