Tipos de anúncios do TikTok

Branded Hashtags

Branded Hashtags são anúncios que as empresas usam para inspirar TikTokers a criar conteúdos usando uma hashtag definida pela marca e relacionada a ela. As empresas que usam esse formato de publicidade têm acesso exclusivo à hashtag, o que não é o caso em outras redes sociais. Essa exclusividade custa caro, com um custo médio de R$ 150.000 para seis dias.

Por exemplo, digamos que a sua empresa seja criação de site campinas ou de moda esportiva e acabou de lançar uma nova camisa chamada Camisa Azul. Você pode criar uma Branded Hashtag chamada #ComAMinhaCamisaAzul, com a qual você estimula os usuários do TikTok a postar vídeos em que praticam atividades físicas usando a camisa.

A cantora Jennifer Lopez usou o recurso de Branded Hashtag para divulgar uma música, Pa Ti. A hashtag era #PaTiChallenge, e Jennifer postou um vídeo em que dançava a música e desafiava outros usuários do TikTok a fazerem a coreografia.

A hashtag #PaTiChallenge alcançou impressionantes 2,4 bilhões de visualizações.

Os desafios de hashtag aparecem em destaque na página Descobrir do TikTok, em que os usuários podem encontrar novos criadores e navegar pelas hashtags em alta. A página Descobrir é semelhante à página Explorar do Instagram.

O desafio de hashtag #WorldSeries, patrocinado pela Major League Baseball, aparece em destaque no feed Descobrir do TikTok, convidando os usuários a postarem vídeos que os mostrem curtindo jogos de beisebol. Ao tocar na hashtag, os usuários acessam uma landing page interna com o logotipo do patrocinador, a descrição do desafio e outros vídeos que usam a hashtag.

Brand Takeovers

Os Brand Takeovers são um formato de publicidade que podem incluir TopView, In-Feed e Branded Hashtags, tudo ao mesmo tempo. Também podem ser vídeos, gifs ou imagens estáticas. O diferencial dos Brand Takeovers é que o TikTok veicula apenas uma empresa por dia, a partir de R$ 50.000,00 por dia. A marca de roupas Guess fez uma Brand Takeover no TikTok para promover um novo modelo de calça jeans. Ao longo de seis dias, a conta do TikTok da Guess conquistou mais de 12 mil novos seguidores e gerou uma taxa total de engajamento de 14,3%. O Brand Takeover deles teve TopView, Branded Hashtag e In-Feed Ads.

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