Recursos que o site da sua empresa precisa ter!

Você está com a missão de criar um site para sua empresa e no momento você não tem muito know how da área, pode parecer uma tarefa um tanto desafiadora, mas fique tranquilo preparamos esse material para compartilhar 5 recursos essenciais que seu site precisa ter + 4 dicas sobre incríveis que contribuirão para o sucesso do seu site.

Todas as páginas do site precisam ser responsivas

Seu site deve ser capaz de se adaptar a qualquer dispositivo que seu cliente em potencial esteja usando. Isso mostra ao seu cliente que você está pensando nele e na experiência do usuário. É importante ressaltar que o Google agora prioriza esses sites nas pesquisas, portanto, se você deseja se manter competitivo, precisa de um site responsivo.

Qualidade da página

As páginas, conteúdos de textos e fotos, disposição do menu, precisam estar estruturados de forma impecável para garantir uma boa navegação, é importante acessar diversos sites e ver o layout e estrutura de sites no seu segmento para ter alguma referência de como você gostaria que seu site fosse, além da quantidade de páginas, elementos visuais e inspiração.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Você não pode subestimar a importância de sua imagem principal em sua página inicial ou em qualquer outra página. As imagens evocam sentimentos, emoções e ajudam a capturar seu público.

Se seu site tiver um banner principal, utilize as melhores fotos possíveis para ter essa atenção captada em milésimos de segundo.

Uma chamada à ação forte e impactante

Queremos gerar leads para o seu negócio, por isso uma forte chamada à ação ou compra é essencial. Não queremos que os clientes passem pela chamada de forma desapercebida, por isso a chamada precisa estar no topo ou próximo ao topo. Utilize promoções, benefícios e até algo gratuito para perder a atenção do usuário.

Navegação fácil e intuitiva

Isso é essencial para ajudar seus clientes em potencial a encontrar tudo que precisam dentro do seu site. Sugerimos limitar seu menu de navegação principal a não mais do que 10 guias claramente identificadas com páginas relacionadas. Você também deve ter uma maneira clara de voltar à página inicial, não importa onde seus leitores cheguem, no mínimo o logotipo clicável na parte superior e voltar a Home do site.

Esses cinco recursos são muito importantes e ajudam a dar uma base na criação do site, mas não acabou, confira mais 4 dicas que complementam os 5 recursos para você ter ainda mais base sobre criação de sites.

Não subestime seus concorrentes

Não tenha medo da concorrência. Em vez disso, estude-os e tente aprender com eles. Aprenda com seus erros, mas também com seus pontos fortes. Estude tudo o que eles fazem para estar no topo do mercado e tentar tomar melhores decisões.

A mídia social é vital

Isso significa que as mídias sociais não devem ser negligenciadas e você deve estar ciente de que, para alguns públicos, se você não estiver no Facebook, Instagram ou Linkedin, você não existe como empresa. Crie sua página, agende um fluxo contínuo de postagens e notícias da empresa e interaja ativamente com seus fãs e seguidores.

Os riscos trazem recompensas

Assumir pequenos riscos que trazem grandes recompensas; esse tipo de comportamento acaba ajudando sua empresa a se desenvolver na direção certa. Um bom empresário calcula riscos e recompensas com cada decisão que toma, quase sempre que uma boa análise de risco pode trazer grandes recompensas.

Marketing on-line

Isso significa que as pessoas investem muito dinheiro em publicidade e marketing online e que esse método funciona e oferece ótimos resultados. A maioria das pessoas que formam seu público principal já estão online. E por isso é importante ter presença online, ter um site, investir em marketing de conteúdo para ter uma boa vibilidade e tráfego orgânico.

Conclusão

No mundo dos negócios de hoje, um ótimo site é a ferramenta de marketing mais importante. Ele não apenas mantém as portas abertas para um público global 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas também forma o primeiro ponto de interação entre o usuário e a empresa. 

Related Posts

Dicas-para-criar-um-site-que-transmita-confianca-e-credibilidade-aos-visitantes

Dicas para criar um site que transmita confiança e credibilidade aos visitantes

Introdução Um site é a porta de entrada para o seu negócio online. É onde os visitantes podem conhecer mais sobre sua marca, produtos e serviços. No…

Web design responsivo não é o futuro

Web design responsivo não é o futuro

Em 2000, o FWA (um popular programa de premiação de sites) deu seu prestigioso prêmio de Site do Ano para Look and Feel New Media, mostrado abaixo….

Principais erros de otimização da taxa de conversão e práticas recomendadas de CRO

Principais erros de otimização da taxa de conversão e práticas recomendadas de CRO

1. Não ter seu call to action acima da dobra Então, o que isso significa? Isso significa que você não tem nenhuma indicação para o usuário quando…

3 maneiras de melhorar seu web design para aumentar as vendas

3 maneiras de melhorar seu web design para aumentar as vendas

Você tem uma resposta para a pergunta “Como o web design pode melhorar as vendas?” e conheça a importância do web design para as vendas, então agora…

Lista de verificação de práticas recomendadas para sites: algumas práticas recomendadas para web design

Lista de verificação de práticas recomendadas para sites: algumas práticas recomendadas para web design

Estabeleça seu público-alvo Antes de mergulhar no âmago da questão do seu site, você precisa garantir que sabe exatamente quem está segmentando. Para criar um site que…

Saiba mais sobre a área de preparação do Git

Saiba mais sobre a área de preparação do Git

O controle de versão é mais útil quando você encerra apenas as alterações relacionadas em um commit. Isso garante que o commit possa ser revertido facilmente sem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *