Principais erros de otimização da taxa de conversão e práticas recomendadas de CRO

1. Não ter seu call to action acima da dobra

Então, o que isso significa? Isso significa que você não tem nenhuma indicação para o usuário quando ele acessa a página pela primeira vez e, antes de rolar para baixo, o que ele deve fazer quando terminar essa página. Então você quer colocar um botão, um preenchimento de formulário ou algo acima da dobra logo que o usuário chega à página para definir uma expectativa de que, “Ei, quando você estiver convencido de tudo aqui, veja como você vai para agir . Isto é o que você vai fazer a seguir.”  E então todo o resto se baseia nisso e reforça essa ação. 

2. Não otimizar a velocidade da página

Agora, todos nós sabemos que a velocidade do site é importante. Nenhum de nós gosta de lidar com sites lentos. No entanto, vejo projetos de otimização de velocidade do site muitas vezes sendo adiados porque consomem tempo e podem ser caros.

Uma otimização completa da velocidade do site pode exigir alterações na tecnologia do site ou mesmo nos recursos, e nem sempre é fácil.  Ainda assim, é importante porque cada segundo de tempo de carregamento adicional tem um impacto direto nas suas taxas de conversão . 

3. Não considerar sua experiência móvel primeiro

Agora, muitos de nós estarão familiarizados com um site responsivo para dispositivos móveis, mas estou falando sobre pensar em coisas que priorizam dispositivos móveis . E o que isso significa? Bem, vamos considerar que os usuários móveis podem precisar de conteúdo organizado de forma um pouco diferente.

Eles podem esperar diferentes oportunidades de conversão, como ligações telefônicas versus preenchimentos de formulários. Eles podem ter perguntas diferentes sobre o produto. Não basta ser responsivo a dispositivos móveis, o que apenas comprime todo o conteúdo da área de trabalho em uma coluna.

Por exemplo, tínhamos um cliente em que nossa call-to-action de desktop estava na barra lateral da página e, em um dispositivo móvel, a barra lateral era colocada abaixo de todo o conteúdo. Então você tinha que ler todo o resto da página antes de ver o call-to-action. 

4. Não otimizar seus metadados

As conversões não começam na sua página de destino. As conversões começam na página de resultados de pesquisa quando você define a expectativa certa para a finalidade da página e a ação que deseja que o usuário execute quando chegar lá. Muitas vezes, quando estamos otimizando nossos metadados, ficamos muito preocupados em tentar otimizar para mecanismos de pesquisa e acumular palavras-chave que não necessariamente fluem juntas, definir uma expectativa realista para a página ou ajudar o usuário a determinar a próxima ação que eles deve tomar.

Portanto, coloque o usuário e a ação pretendida primeiro com palavras-chave suficientes para que o mecanismo de pesquisa saiba o que você está tentando apresentar. 

5. Ainda não rastreando ou avaliando adequadamente todas as oportunidades de conversão no site

O que isso significa? Bem, imagine que você é uma empresa de geração de leads. Você pode estar muito focado em preenchimentos de formulários de páginas específicas, mas para obter uma visão completa do envolvimento em seu site, você deve acompanhar e avaliar todas as interações significativas do usuário, incluindo chamadas telefônicas, interações de bate-papo, cliques de e-mail, downloads de PDF, boletim informativo inscrições e muito mais. Isso fornecerá uma visão mais completa de como os usuários estão interagindo com seu conteúdo, onde estão em seu funil de conversão e o que fazer a seguir para gerar um lead. Você pode estar recebendo mais chamadas do que formulários sem perceber e precisa trabalhar em seus procedimentos de chamadas de entrada para transformar mais disso em novos negócios.

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