O que é uma agência de marketing de conteúdo?

Uma agência de marketing de conteúdo, também chamada de agência de conteúdo, cria estratégias de marketing de conteúdo para planejar, produzir, distribuir e medir os impactos do conteúdo para seus clientes. Esse conteúdo, que pode incluir postagens de blog, vídeos, guias longos, podcasts e muito mais, visa fornecer valor a um público específico com o objetivo final de construir a base de clientes da empresa e aumentar a receita.

O que faz uma agência de marketing de conteúdo?

Uma agência de marketing de conteúdo cuida de várias tarefas, incluindo:

  • Desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo
  • Produção de conteúdo
  • Promovendo ou distribuindo conteúdo
  • Medindo o desempenho do conteúdo

Os resultados variam entre as empresas de marketing de conteúdo, especialmente quando se trata de produzir conteúdo. Algumas empresas de marketing de conteúdo compilaram ideias de conteúdo para  sua  equipe produzir versus compilar e produzir ideias.

É por isso que  (antes de contratar uma agência) revise suas entregas.

Quanto custam as agências de marketing de conteúdo?

Os preços das agências de marketing de conteúdo variam e dependem de fatores como o tipo de conteúdo, a quantidade de conteúdo e a duração do conteúdo. Normalmente, porém, empresas de pequeno e médio porte investem em marketing de conteúdo.

O que uma importante agência de marketing de conteúdo faz?

Então, o que faz uma boa empresa de marketing de conteúdo?

Temos um vídeo (e mais dicas) sobre como terceirizar seu conteúdo abaixo.

Aqui está o que procurar ao tentar encontrar a melhor empresa de marketing de conteúdo para as necessidades do seu negócio.

Foco na estratégia

Agências de marketing de conteúdo de alto nível se concentram na criação de uma estratégia de marketing de conteúdo inteligente que gera resultados e aumenta as principais métricas para seus clientes, não apenas na produção de conteúdo. Embora a criação de conteúdo seja, obviamente, uma parte vital do marketing de conteúdo, é apenas uma parte de todo o cenário.

Você também precisa de uma estratégia para garantir que você obtenha o maior valor possível do seu conteúdo.

Você pode fazer parceria com empresas de criação de conteúdo que apenas produzem conteúdo e optar por planejar sua estratégia você mesmo. No entanto, muitas vezes você pode obter mais valor do seu investimento trabalhando com uma agência de marketing de conteúdo em sua estratégia, pois ela tem mais recursos, membros da equipe e experiência.

O processo de criação de uma estratégia de marketing de conteúdo pode incluir uma auditoria de conteúdo , análise de concorrentes , pesquisa de palavras-chave e muito mais.

Planos personalizados

As melhores empresas de marketing de conteúdo sempre fornecem estratégias personalizadas e conteúdo exclusivo.

Eles nunca adotam uma abordagem mesquinha para planejar seu marketing de conteúdo e escreverão conteúdo que atenda especificamente ao seu setor e aos tópicos de interesse. Uma boa empresa de marketing de conteúdo terá tempo para aprender sobre seu negócio e seus objetivos.

Eles também pesquisarão seu setor, concorrentes e conteúdo existente. Eles usarão essas informações para criar um plano especializado para as necessidades da sua empresa.

Foco nos resultados da sua empresa

Boas agências de marketing de conteúdo também colocam o foco na obtenção de resultados que tenham um impacto significativo nos objetivos e nos resultados da sua empresa de tradução e revisão de textos ou de outro ramo.

Algumas empresas se concentram demais em métricas de vaidade, métricas que parecem boas, mas não levam a muitos benefícios tangíveis para o seu negócio. O que conta como uma métrica de vaidade depende de seus objetivos, mas exemplos em potencial incluem visualizações de página e seguidores de mídia social.

As melhores agências de marketing de conteúdo , por outro lado, focam em melhorar as métricas que impactam diretamente nas suas metas de vendas e receita.

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