1. Google Blogger
Você é novo no blog e precisa de uma ajudinha para começar? Então não procure mais do que o Blogger .
Como alternativa a uma plataforma de blog auto-hospedada , como o WordPress , a ferramenta Google Blogger pode ajudá-lo a começar a ganhar mais leads com suas postagens no blog .
Com o Blogger, você pode:
- Escolha entre vários designs de modelo
- Obtenha um domínio gratuito para o seu blog
- Receber dados de público
- Identifique quais de suas postagens são as mais populares
Além disso, você também pode usar o Google AdSense junto com seu blog para obter ainda mais lucro.
2. Google Livros
O Google Livros não é apenas um ótimo recurso para encontrar e ler seus livros favoritos, mas você também pode usá-lo para comercializar e promover seus próprios livros escritos, tornando-o uma das melhores ferramentas do Google.
Com o Google Livros, você pode levar seu livro a leitores de todo o mundo, fornecendo a eles uma breve visualização na loja do Google Play Livros para gerar interesse. Você também pode vincular a loja Google Play Livros em suas campanhas de marketing para incentivar mais vendas de seu livro.
Listar seu livro no Google Livros é uma excelente maneira de colocá-lo na frente de um público maior e gerar mais vendas para sua empresa.
3. Perfil comercial do Google
O próximo em nossa lista de ferramentas do Google é o Google Business Profile . Se você deseja aumentar suas classificações nos mecanismos de pesquisa e ajudar mais usuários locais a encontrar sua empresa on-line, é necessário configurar seu perfil comercial do Google.
Você pode ajudar sua empresa a superar seus concorrentes e conquistar o primeiro lugar nos resultados de pesquisa reivindicando sua listagem. Tudo o que você precisa fazer com esta ferramenta de negócios do Google é completar seu perfil com informações sobre sua empresa, adicionar fotos e vídeos e incentivar comentários para começar.
4. Google Agenda
Se você ainda está procurando as melhores ferramentas gratuitas do Google, nós temos o que você precisa.
Você precisa de uma maneira de organizar sua agenda diária e compartilhar lembretes e eventos com sua equipe? Então o Google Agenda pode ser a solução.
Com esta ferramenta gratuita do Google, você pode acompanhar facilmente reuniões e eventos importantes. Além disso, você pode usá-lo para criar um calendário de conteúdo , configurar um cronograma de publicação de mídia social e muito mais.
5. Gráficos do Google
O Google Charts é outra excelente ferramenta gratuita para ajudá-lo a incrementar seu conteúdo e páginas do site com gráficos e tabelas.
Com o Google Charts, é fácil exibir dados ao vivo em seu site para impressionar e envolver seu público. Você pode escolher entre vários gráficos e até mesmo personalizá-los para combinar com a aparência do seu site e marca.