Como você pode apoiar os membros de sua equipe a lidar com a ansiedade no local de trabalho? O que você deve evitar para impedir que a situação piore? E o que é preciso para desenvolver sua inteligência emocional e entender os sentimentos de sua equipe para ajudá-los a prosperar?
Saber lidar com a ansiedade no trabalho é uma questão complexa. Mesmo que seu pessoal esteja sofrendo, eles podem não se sentir à vontade para compartilhar isso com você ou com qualquer outra pessoa.
A incerteza e a falta de comunicação inevitavelmente farão com que sua equipe sofra
A incerteza pode desencadear várias respostas negativas nas pessoas. A maneira mais óbvia de criar incerteza no local de trabalho é não se comunicar regularmente com sua equipe. Muitas pessoas buscam por psiquiatra tdah para conseguir diagnosticar distúrbios emocionais e também para tratamento de desatenção no trabalho.
Quando isso acontece, as pessoas podem começar a questionar a si mesmas e sua equipe; eles podem se perguntar se eles têm futuro na empresa ou se você se importa com eles. Isso pode facilmente fazer com que eles se sintam desvalorizados e isolados.
Se eles sentirem que não podem vir até você com seus problemas, seu bem-estar mental e engajamento no trabalho começarão a sofrer rapidamente.
No entanto, grandes 1 contra 1 não acontecem por acaso . Você não pode simplesmente entrar nas reuniões esperando ter todas as respostas e que tudo lhe seja entregue sem perguntar.
Em vez disso, as reuniões mais produtivas acontecem quando você é intencional e bem preparado.
Reserve um tempo antes de cada check-in para preparar uma agenda e você poderá chegar à causa raiz das preocupações de sua equipe. Você também criará impulso e continuidade em suas conversas, o que é essencial para dissipar a incerteza e a ansiedade, além de criar clareza.
As agendas ajudarão sua equipe a entender o que esperar de você e vice-versa. Eles também demonstrarão à sua equipe que você valoriza esse tempo que passa com eles.
A falta de progresso na carreira pode fazer com que as pessoas fiquem entediadas e saiam
Sem direção e progresso na carreira, sua equipe pode começar a sentir ansiedade se não for tratada. Eles podem começar a se perguntar qual é o futuro deles com sua empresa.
Isso porque o desejo de progredir é uma de nossas forças motrizes mais importantes.
Embora não seja razoável promover alguém tão rapidamente, se você não gerenciar suas expectativas e ajudá-los a entender como é um caminho real, é isso que eles esperam.
Tenha em mente que não é apenas a Geração Z que deseja crescimento na carreira; aplica-se a todas as gerações.
Se você não ajudar sua equipe a fazer planos de carreira de longo prazo com etapas acionáveis, é provável que eles sintam que estão parando… o que os leva a pensar em buscar crescimento em outra empresa e deixar a sua.