Aqui estão algumas dicas sobre como atualizar o conteúdo do seu site.

  • Antes de realmente começar a fazer atualizações em seu site, verifique seu SEO. 

Você provavelmente já gastou muito tempo reunindo conteúdo, e esse tempo seria totalmente perdido se as pessoas não conseguissem encontrar seu site nos mecanismos de busca.  Existem muitos, muitos fatores que determinam onde seu site aparece nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa ou SERPs.  Para verificar seu SEO, você deve fazer uma auditoria de SEO do seu site, que lhe dirá quais fatores você está atingindo e quais poderiam ser melhorados.  Você pode usar nosso verificador de SEO gratuito para obter um relatório do que seu site está fazendo certo e o que seu site está fazendo de errado para o seu SEO.  

Alguns fatores de SEO que você deve procurar ao atualizar o conteúdo do seu site são:

  • Palavras-chave: você está usando palavras-chave relevantes para sua empresa nos títulos e conteúdo de suas páginas e nas tags de título e nas meta descrições de suas páginas? 
  • Velocidade da página: seu site está carregando rapidamente em computadores e dispositivos móveis?
  • Otimização para dispositivos móveis: seu site funciona sem problemas em dispositivos móveis? 
  • Segurança do site : Você tem um certificado SSL instalado para proteger os dados do usuário?
  • Links quebrados: Todos os links do seu site funcionam e você está redirecionando links antigos para novos? 

Mais uma vez, essa lista estava longe de ser exaustiva. Se você deseja uma análise completa do SEO do seu site, considere fazer uma parceria com especialistas em SEO .  Isso nos leva ao número dois . 

  • Veja o que seus concorrentes estão fazendo com seus sites antes de atualizar seu próprio site. 

Eu sei eu sei. É outra coisa a fazer antes mesmo de tocar em seu site, mas é importante fazer uma análise completa do cenário competitivo antes de tomar qualquer decisão. Isso também está relacionado à sua auditoria de SEO.  Veja os principais resultados para as palavras-chave que você deseja segmentar e veja o que as principais páginas estão fazendo para obter esses lugares cobiçados.

Eles estão usando suas palavras-chave em seus títulos? Eles têm algum elemento multimídia?  Dê uma olhada no conteúdo como um todo em seu site. Existe alguma coisa que seu concorrente está fazendo que você pode fazer melhor?

Você pode fazer um vídeo ou escrever um longo artigo sobre um tópico que supere o deles?  OK! Passando para o número três. 

  • Adicione alguns elementos multimídia ao seu site quando estiver atualizando o conteúdo do seu site. 

Esta dica é dupla. Elementos multimídia, como fotos, gráficos e vídeos, ficam ótimos em um site e podem dividir qualquer área com muito texto do site para realmente envolver os espectadores . Páginas com conteúdo mais longo também tendem a se sair bem nos mecanismos de busca, mas um bloco de 1200 palavras ou mais pode ser difícil de seguir.  Se você usar elementos multimídia entre o texto, estará dando aos leitores uma pausa visual e os encorajando a permanecer na página por mais tempo.  Quanto mais tempo as pessoas permanecerem na sua página, maior a probabilidade de você ter uma classificação mais alta no Google.  Ao adicionar elementos multimídia, no entanto, é uma prática recomendada compactar todas as imagens e incorporar vídeos de uma plataforma de hospedagem separada.

Adicionar arquivos grandes ao seu site pode deixá-lo mais lento, o que cria uma experiência de usuário abaixo do ideal e prejudica seu SEO.  Kraken é uma ótima (e gratuita) ferramenta para compactar imagens, enquanto plataformas de hospedagem de vídeo como YouTube ou Wistia geram links facilmente para que você possa incorporá-los em um piscar de olhos. 

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