6 dicas para encontrar o melhor momento para enviar campanhas de e-mail

Existem várias etapas que você pode seguir para garantir que está usando o melhor horário para enviar suas campanhas de e-mail. Aqui estão seis que você pode usar para melhorar sua estratégia de e-mail.

1. Analise seu público

Em primeiro lugar, você precisa analisar seu público . Você vai querer olhar para o seu público-alvo para entender melhor para quem você está enviando e-mails. Isso ajudará você a criar uma melhor campanha de marketing por e-mail.

O melhor momento para enviar e-mails depende do seu público, então fazer isso é a melhor maneira de você ter uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida. Ao pesquisar seu público, você criará uma campanha eficaz para eles. Olhe para o seu público-alvo.

Em seguida, determine sua localização, idade e ocupação. Como esses fatores influenciam quando eles verificam seus e-mails? Você pode ter uma grande parte do seu público que trabalha no turno da noite, então o ideal é enviar seus e-mails no início da noite.

Se você tiver pessoas mais jovens em seu público, como estudantes universitários, pode ser mais eficaz enviar seus e-mails no final da manhã ou no início da tarde. Todos esses são fatores que influenciam quando é mais provável que seu público-alvo verifique seus e-mails. Quando você analisa esses fatores em profundidade, pode descobrir o melhor momento para enviar uma campanha de e-mail.

2. Considere enviar e-mails no fim de semana

Muitas empresas se limitam a enviar e-mails durante a semana. Há muito menos e-mails enviados no fim de semana, portanto, esta é uma oportunidade para você considerar o envio de e-mails durante esse período. Enviar e-mails no fim de semana é benéfico se sua empresa estiver realizando uma liquidação ou evento.

Ao enviar seu e-mail entre sexta e domingo, seu público se lembrará mais dele porque não receberá mais e-mails. Isso ajudará seu e-mail a se destacar porque não se perderá na multidão de outros e-mails. É uma ótima oportunidade para você envolver seu público e fazer com que eles confiram seu conteúdo.

3. Teste seu conteúdo

Você precisa ter certeza de que o conteúdo do seu e-mail é atraente para o seu público. Se o conteúdo da sua mensagem não for interessante ou envolvente, a hora em que você a enviar não importará porque seus leads não terão interesse em lê-la. Portanto, o teste é vital. É preciso testar se o seu serviço de consultoria de NR10 em São Paulo irá atender o público no momento de envio.

Você pode executar testes A/B para determinar quais e-mails têm maior probabilidade de despertar o interesse do seu público. Isso ajuda você a criar uma campanha de marketing por e-mail que atrai seus leads em potencial. As pessoas se inscrevem em seus e-mails porque desejam ver informações relevantes.

Portanto, é importante que você crie e-mails com conteúdo valioso. Você não quer desperdiçar seu tempo enviando e-mails irrelevantes ou chatos. O teste ajudará você a se concentrar em e-mails relevantes que aumentarão os cliques e as conversões.

Você pode se concentrar mais em acertar o tempo depois de conhecer o estilo de e-mail que agrada ao seu público.

4. Torne seus e-mails compatíveis com dispositivos móveis

Mais pessoas abrem e-mails em dispositivos móveis do que nunca porque é rapidamente acessível. Para garantir que seus e-mails sejam executados com sucesso, adapte suas campanhas de e-mail a esses dispositivos, para que os usuários tenham uma experiência positiva. É importante fornecer aos seus leads uma experiência positiva, para que eles desejem fazer uma compra em sua empresa.

A experiência móvel é muito diferente da experiência de desktop. Se você deseja deixar seus assinantes felizes, precisa adaptar seus e-mails para todos os dispositivos. Uma pessoa pode até usar um dispositivo específico, dependendo da hora do dia.

Por exemplo, quando as pessoas se preparam para o trabalho ou fazem uma pausa para o almoço, é mais provável que verifiquem seus e-mails em um telefone celular. Quando as pessoas voltam do trabalho, é mais provável que verifiquem seus e-mails em um tablet ou laptop. Portanto, depois de descobrir o tempo do e-mail, você precisa considerar qual dispositivo provavelmente estará em uso.

Isso ajudará você a criar uma experiência melhor para o seu público. É crucial que seus e-mails tenham uma ótima aparência e um bom desempenho em todos os dispositivos.

5. Revise sua lista de e-mail

Você pode sentir que continua tentando diferentes horários do dia, mas não vê um aumento no engajamento. Se isso está acontecendo com sua campanha de e-mail, você precisa revisar sua lista de e-mail. Não é que o momento esteja errado, mas sim que seu público não está mais engajado.

É uma boa prática verificar sua lista de e-mail ocasionalmente, para ver se as pessoas ainda estão ativas. Se eles não interagem com seus e-mails há algum tempo, pode ser melhor removê-los de sua lista. Depois de limpar suas listas, é uma ótima oportunidade para aumentar sua lista.

Você pode usar táticas diferentes, como inscrições de e-mail em seu site ou serviços de marketing digital, para ajudá-lo a crescer novamente. Isso ajudará você a obter uma lista de e-mail mais ativa. Com uma nova lista, você pode determinar o melhor momento para enviar e-mails com base em seu novo público.

6. Monitore a frequência

Depois de encontrar o melhor horário para enviar campanhas de e-mail, você precisa ficar atento à frequência. Você pode descobrir que o melhor horário para enviar e-mails ao seu público é entre 12h e 14h de segunda a quarta-feira.

No entanto, isso não significa que você deva empacotar todos os seus e-mails nesses prazos. Você precisa estar atento à frequência, para não sobrecarregar seu público. Se você enviar muitos e-mails, poderá perder assinantes.

Você deve criar um equilíbrio para o número de e-mails que envia para as caixas de entrada do seu público. Isso exigirá alguns testes. Você pode testar para ver como seu público reage a diferentes frequências de e-mail.

Ao fazer isso, você descobrirá a quantidade certa de e-mails para enviar aos seus assinantes.

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