5 passos para ajudá-lo a espionar os concorrentes

É importante espionar os concorrentes para ver o que eles estão fazendo para atrair clientes. Ver como os concorrentes estão impulsionando seu sucesso é fundamental para superá-los com suas próprias campanhas. Felizmente, não é muito difícil verificar o tráfego do concorrente.

Você só precisa seguir um processo simples e em breve terá tudo o que precisa para reotimizar seu marketing. Aqui está um guia de cinco etapas sobre como verificar o tráfego do site do concorrente!

1. Trace um plano

Antes de começar a desembaraçar seus casacos e lupas, reserve um tempo para desenvolver um plano para a espionagem do seu concorrente. Sem um claro senso de direção, o processo pode rapidamente se tornar obscuro. Você precisa estabelecer dois parâmetros desde o início:

  • Objetivos: O que você quer saber? Quais informações específicas você deseja saber sobre seus concorrentes?
  • Concorrência: quem são seus concorrentes?
    Quais negócios específicos você estará analisando?

Você provavelmente já tem uma noção clara de quem são seus concorrentes , mas mesmo assim elabore uma lista clara. Se estiver com problemas, tente pesquisar palavras- chave de destino (por exemplo, “serviços de madeira”) no Google para ver quais empresas ocupam os principais resultados. A criação de um site profissional é importante.

2. Reúna ferramentas valiosas de espionagem da concorrência

Você pode coletar algumas informações rudimentares sobre seus concorrentes por conta própria, mas não irá muito longe sem algumas ferramentas de espionagem de concorrentes para ajudá-lo. Essas ferramentas permitem que você acesse várias informações que de outra forma não conseguiria ver. Algumas das melhores ferramentas de espionagem de concorrentes incluem:

  • CompetitorSpyFX: CompetitorSpyFX é o próprio software de rastreamento de concorrentes da WebFX, que permite que você se compare diretamente com cinco de seus concorrentes de uma só vez.
  • SpyFu: SpyFu é uma ferramenta que permite que você veja em todos os lugares que um concorrente apareceu no Google, tanto em resultados de busca orgânica quanto paga .
  • Semrush: Semrush é especializado em palavras-chave, permitindo que você veja todas as palavras-chave para as quais um concorrente está classificando.

Depois de alinhar as ferramentas necessárias, você finalmente está pronto para iniciar o processo de espionagem.

3. Veja o conteúdo da web dos concorrentes

Ao verificar o tráfego do concorrente, você está fazendo mais do que simplesmente ver quantas pessoas visitam o site deles. Com a ferramenta certa, você pode encontrar essas informações em apenas alguns segundos. O trabalho real está focado em aprender como eles conseguiram esse tráfego.

O que levou tantas pessoas ao seu site? Muitas vezes, a resposta pode ser encontrada em seu conteúdo da web. Sejam postagens de blog , vídeos ou qualquer outra coisa, sites de alto tráfego normalmente usam alguma forma de marketing de conteúdo para atrair novos usuários. Ao visitar as páginas dos sites de seus concorrentes que recebem mais tráfego e visualizar o conteúdo que você encontra lá, você pode determinar melhor como otimizar seu próprio conteúdo.

4. Descubra quais palavras-chave segmentar

Além de analisar o conteúdo dos sites de seus concorrentes, você pode investigar as palavras-chave que eles usam para classificar esse conteúdo no Google. Quais pesquisas eles estão segmentando e quais estão gerando mais tráfego? Você pode usar ferramentas como o SEMrush para ver quais palavras-chave seus concorrentes classificam. A partir daí, você pode ver quais palavras-chave estão gerando os melhores resultados para elas e incorporar essas palavras-chave em seu próprio marketing de pesquisa.

5. Avalie as campanhas de mídia social dos concorrentes

A mídia social pode não parecer o lugar certo se você deseja monitorar o tráfego do site de seus concorrentes. Mas para muitas empresas, a mídia social é uma das fontes mais consistentes de tráfego, principalmente se eles tendem a postar links para suas últimas postagens de blog ou conteúdo semelhante.  Por esse motivo, você pode se beneficiar ao dar uma olhada nas mídias sociais de seus concorrentes. Quais postagens parecem gerar mais tráfego para o site da empresa?

Além disso, para quais páginas do site eles direcionam os usuários? Quando você vê quais táticas de mídia social estão direcionando mais tráfego para os sites de seus concorrentes, você pode aplicar as mesmas táticas à sua própria mídia social.

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