O tráfego de classificação do site refere-se ao tráfego que chega ao seu site a partir das classificações do mecanismo de pesquisa ou das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Por exemplo, se alguém pesquisar algo no Google, encontrar um link para uma página do seu site nos resultados e clicar nele, esse clique contribui para o tráfego de pesquisa . Lembre-se de que o tráfego de pesquisa não é o único tipo de tráfego de site que você pode receber. As pessoas podem encontrar seu site por meio de mídias sociais , e-mails , outros sites e anúncios . Todas as fontes de tráfego são úteis, mas quando você está lidando com SEO, o tráfego das classificações do mecanismo de pesquisa é o que você deseja rastrear.
Por que você deve se preocupar com o tráfego de pesquisa?
O tráfego de pesquisa é o marcador de uma campanha de SEO bem-sucedida. O SEO envolve a otimização do seu conteúdo da web para classificar nos resultados relevantes do mecanismo de pesquisa, onde os usuários interessados podem encontrá-lo.
Portanto, a quantidade de tráfego de pesquisa que você ganha é um resultado direto da qualidade da sua campanha de SEO. Como o tráfego de classificação do site é um reflexo direto da sua campanha de SEO, monitorar o tráfego do site é crucial. Digamos que uma página específica a torne relativamente alta nos resultados de pesquisa do Google para uma determinada palavra-chave, mas o tráfego de pesquisa dessa página é muito baixo. O baixo tráfego de pesquisa informa que, apesar de sua posição razoavelmente boa nas classificações, poucas pessoas clicam em sua página. Como resultado, agora você sabe como otimizar ainda mais essa página.
Como você pode medir o tráfego de classificação do seu site?
É fácil visualizar o tráfego de pesquisa do seu site.
Para começar, você precisa selecionar uma plataforma que possa analisar o tráfego em seu site. Várias plataformas pagas como o Ahrefs vêm com esse recurso, mas você pode acessá-lo gratuitamente com o Google Analytics . Depois de configurar sua conta do Analytics e dar tempo suficiente para coletar dados de seu site, você pode analisar seu tráfego. Você também não precisa procurar por isso, o Analytics extrai automaticamente várias métricas do seu site e as organiza em gráficos e relatórios. Para ver quanto tráfego seu site recebe e de onde vem, você pode navegar até a seção “aquisição de usuários” no Analytics.
Lá, você pode visualizar gráficos que mostram exatamente quanto tráfego você está ganhando com os resultados de pesquisa orgânica durante um período de tempo. Você também pode comparar seus números de tráfego orgânico com outras fontes de tráfego, como publicidade paga.
Conheça a chácara a venda em Vinhedo SP.