Para localizar os pacotes do Bower que você deseja instalar, você pode usar o searchcomando seguido por uma palavra-chave ou pelo nome do pacote.
Por exemplo, se quisermos procurar pacotes marcados com a palavra-chave “responsive”, podemos emitir este comando:
bower search responsive
Se você já sabe o nome do projeto que deseja instalar e quer ver se ele está disponível como um pacote Bower, você pode digitar seu nome. O nome do pacote é igual ao nome do repositório GitHub do projeto. Por exemplo, se estamos interessados em ver se HTML5 Boilerplate tem um pacote Bower, e sabemos que o nome do projeto é “html5-boilerplate”, podemos digitar:
bower search html5-boilerplate
O comando retornará todos os pacotes Bower que correspondem ao nome do pacote que você digitou.
Se preferir usar uma interface da web, você pode acessar a página de pesquisa do Bower .
Obter informações sobre um pacote
No exemplo acima, você pode ver que Bower retornou vários resultados quando executamos nosso searchcomando. Se você não tiver certeza de qual pacote deseja, ou se quiser saber mais sobre um pacote específico, emita o infocomando seguido pelo nome do pacote.
Vamos produzir algumas informações sobre o Bootstrap.
bower info bootstrap
O comando exibirá o conteúdo do bower.jsonarquivo manifesto do pacote, sobre o qual falaremos mais bower.jsonadiante, que normalmente contém detalhes como o site oficial do pacote, uma descrição do projeto, a licença do projeto, palavras-chave, outras versões disponíveis, etc.
Instalando Pacotes Bower
A principal maneira de obter os pacotes do Bower em seu projeto é através do installcomando seguido pelo nome do pacote que você deseja instalar.
Todos os pacotes que você instalar irão para uma pasta chamada bower_componentsque será criada automaticamente na pasta do seu projeto. Vamos pegar o pacote jQuery. Podemos fazer isso usando este comando:
bower install jquery
O comando obterá a versão mais recente do jQuery.
Instalando uma versão específica
Por padrão, o installcomando obterá a versão mais recente do pacote. Mas se você quiser usar outra versão, poderá especificar o nome da versão. Talvez você esteja se sentindo um pouco aventureiro e gostaria de usar uma versão candidata a lançamento ainda não estável, ou talvez você queira usar uma versão mais antiga que seja compatível com um projeto antigo em que você está trabalhando ou que está fazendo algum tipo de teste de compatibilidade com versões anteriores para criação de seu site profissional.
Para fazer isso, basta especificar o número da versão, precedido por um hash ( #). Eu recomendo emitir o infocomando primeiro para que você possa ver todas as versões disponíveis do pacote. Fazendo bower info jquery, por exemplo, revelou várias versões disponíveis do jQuery.
Se quiséssemos instalar uma versão antiga, como a versão 1.11, por exemplo, este é o comando que usaríamos:
bower install jquery#1.11